Páginas

domingo, 17 de novembro de 2013

Cobra do tamanho de um ônibus escolar? Isto já aconteceu e pode voltar a acontecer

Você está dormindo bem ultimamente? Então imagine isto: uma cobra do tamanho de um ônibus escolar com uma boca que pode engolir os seus braços. Está cobra não apenas existiu, como poderá voltar a existir. O motivo: as altas temperaturas da Terra.

Isto é o que nos apresenta o estudo da revista ScienceWriters 2013. Durante um período de tempo conhecido como Máximo Termal do Paleoceno-Eoceno, no qual as altas temperaturas favoreceram o crescimento dos répteis e de maníferos pequenos. Imagina um cavalo do tamanho de um gato doméstico?

A época do Paleoceno durou nove milhões de anos começando com o fim dos dinossauros há 65 milhões de anos atrás. Jonathan Blochm paleontólogo do Museu de História Natural da Flórida, Estados Unidos, descobriram fósseis de tartarugas gigantestas e uma cobra gigante conhecida como Titanoboa.

Isto mesmo, Titanoboa.

Na outra extremidade do espectro, os mamíferos eram muito menores em climas muito quentes. Considere que neste período, o cavalo seria um perfeito animal de estimação. 

Quando as temperaturas dispararam duas vezes cerca de 55 milhões de anos atrás, os mamíferos encolheram de tamanho, segundo um estudo da Universidade de Michigan. Isto ocorre, pois os mamíferos maiores têm dificuldade em regular a temperatura do corpo e encontrar uma alimentação correta.

“Desenvolver uma compreensão da relação entre a mudança de tamanho do corpo dos mamíferos e o efeito estufa, que é induzida pelo aquecimento global. Isto nos ajudaria a prever mudanças ecológicas que podem ocorrer nos próximos anos”, disse Will Clyde, da Universidde de New Hampshire, Estados Unidos.

Tão aterrorizante que é pensar em uma cobra gigante pode ser um cavalo menor que um gato, não fique preocupado com a aparição deles nos próximos anos. Porém, deixe uma nota para os seus tataranetos, eles podem cruzar com estes animais.

Fonte: Yahoo!

Nenhum comentário: