Páginas

sábado, 12 de outubro de 2013

Lula: Monstro marinho de 9 metros foi encontrado em praia da Espanha

A incrível criatura foi avistada por banhistas na cidade espanhola de Cantábria.

Os moradores fora surpreendidos na terça-feira, dia 1, quando encontraram a carcaça de uma lula gigante em ótimo estado de conservação.

A lula da espécie Architeuthis dux, com mais de 9 metros de comprimento, é conhecida por ser uma lendária criatura que povoou diversos livros sobre monstros marinho que atacavam embarcações.
Os restos mortais foram entregues ao Museu Marítimo de Cantábria, onde será limpo e congelado. Somente após estes procedimentos é que o governo do estado dirá o que será feito com o cefalópode.

A descoberta é considerada um marco entre os cientistas porque aparições de lulas gigantes são sempre muito raras e existem pouquíssimos registros. 

As criaturas se escondem em grandes profundidades, sendo bastante difícil estudar o comportamento e hábitos.

Os cientistas afirmam que o molusco costuma viver a quase 3.000 metros abaixo do nível do mar e que carcaças inteiras são tão difíceis de encontrar como o animal vivo em seu habitat.

Fonte: Jornal Ciência

Um comentário:

Unknown disse...

Muitíssimo interessante! Nunca tinha visto um registro de uma criatura dessas, na realidade tinha minhas dúvidas se realmente existiam. Parabéns pelo blog eu adorei! Dá pra reblogar alguns dos seus posts?

Beijos

http://sagadepoisdopordosol.blogspot.com.br