Páginas

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Fenômeno Poltergeist em delegacia de policia de Christchurch, Nova Zelândia

O policial Gary Malzard mostra onde o fantasma da delegacia de polícia de Hornby pode ser ouvido andando na calada da noite.

Uma delegacia de Christchurch pode estar precisando de alguns caça-fantasmas.

Policiais da delegacia de Hornby dizem que há ocorrências paranormais no prédio há muitos anos, mas não há pistas sobre quem é o fantasma.

O sargento Pete Laloli, lotado na delegacia de Hornby há 20 anos, disse que os fantasmas noturnos estão presentes desde que pode se lembrar. "Se você está na delegacia sozinho, coisas estranhas acontecem".

O pessoal que trabalhava lá estava bem consciente de uma "presença", disse. À noite, os passos podiam ser ouvidos no andar de cima e, quando investigavam, os policiais encontravam as portas que tinham sido trancadas, abertas. Luzes e equipamentos eletrônicos ligavam sem nenhum motivo aparente.

"Um dos caras tinha terminado o trabalho após uma de nossas operações, entrou, e em seguida saiu, caminhou de volta e o rádio estava ligado", disse Laloli.

"Eu não estou falando de um rádio da polícia, era um rádio de pilha que estava sobre a mesa". Um membro da equipe se recusou a ficar na delegacia sozinho, disse Laloli.

A delegacia foi construída em 1989. Laloli sabe que anteriormente uma igreja católica ficava no local, mas não havia cemitério.

O policial Gary Malzard trabalha na delegacia desde 1993, e embora ele nunca tenha visto nada, ele  ouviu muitas vezes "os barulhos".

Ele lembrou de uma ocasião em que estava na delegacia sozinho à noite e as luzes acenderam enquanto ele estava no andar de cima.

"De vez em quando você ouve coisas. Luzes acendem. É muito estranho", disse ele. "Faz os cabelos da nuca ficarem em pé".

Em uma ocasião, ele e seu parceiro ouviram alguém andando no andar de cima, no corredor. Eles subiram as escadas separadamente e se encontraram lá em cima, mas não havia ninguém.

Não houve registro de alguém que tenha morrido na delegacia ou de quaisquer prisioneiros mantidos ali durante a noite, disse ele.

A policial Fiona Clark disse que ouve alguém andando "de vez em quando", olha e não encontra ninguém. Malzard disse que o pessoal na estação, os crentes e não-crentes se dividem meio a meio.

Nenhum dos policiais na delegacia considerou trazer caça-fantasmas - isto é, "ainda não", disse Laloli. 

 

Fonte: Stuff.co.nz

Nenhum comentário: