Páginas

sábado, 3 de novembro de 2012

Conheça os castelos e pubs que assombram visitantes no País de Gales

 

Neste Halloween, a BBC Brasil preparou uma galeria de fotos com os lugares mais mal-assombrados do País de Gales, pequena nação no oeste britânico que desperta a curiosidade de fãs de lendas fantasmagóricas.

Pubs, castelos e mansões que existem há séculos são repletos de histórias de sons misteriosos e de antigos moradores que ainda vagam por ali.

Um exemplo é o castelo Gwydir. Uma jovem criada morta por ter engravidado assombra a ala norte do local, e o aristocrata Sir John Wynn é frequentemente visto na escada em forma de espiral. Um cão fantasma e sons de criança chorando também são ouvidos por visitantes.

E a Plas Teg é uma casa em estilo jacobino que data do século 17. Segundo relatos, está repleta de espíritos, como um jovial cozinheiro e ex-pacientes de um sanatório. Até Sir John Trevor 5º, um famoso político galês, assombraria um dos aposentos do local. Visitantes relatam ouvir vozes e sentir toques de fantasmas quando passam por lá.


Pessoas que têm curiosidade por locais mal-assombrados podem se divertir com histórias do País de Gales, pequena nação no oeste da Grã-Bretanha repletas de lugares com lendas fantasmagóricas. Acima, o castelo Bodelwyddan, que é supostamente assombrado por uma mulher usando vestido e por vozes, sons e sombras inexplicados. 

A mansão Llancaiach Fawr, é tida como a casa de diversas criaturas 'fantasmagóricas', incluindo crianças travessas que brincam nas escadarias e um berço que balança sozinho. Uma antiga criada chamada Mattie fica olhando através da janela de seu quarto, enquanto um velho soldado vaga sem rumo pelas redondezas.  

O Skirrid Inn é um dos pubs mais antigos - e mal-assombrados - do País de Gales. Ao longo dos anos, 185 pessoas foram supostamente sentenciadas e enforcadas no local. Marcas de corda ainda são visíveis nas vigas de madeira. 

O castelo Gwydir tem uma história curiosa. Uma jovem criada, morta por ter engravidado, assombra a ala norte do local, e o aristocrata Sir John Wynn é frequentemente visto na escada em forma de espiral. Um cão fantasma e sons de criança chorando também são ouvidos por visitantes.  

Construído no século 13 por príncipes galeses, o castelo Powis tem entre seus fantasmas uma mulher vestida de preto e um espírito invisível que toca piano no salão de baile.

Esta é Plas Teg, uma casa em estilo jacobino que data do século 17. Segundo relatos, está repleta de espíritos, como um jovial cozinheiro e ex-pacientes de um sanatório. Até Sir John Trevor 5º, um famoso político galês, assombraria um dos aposentos do local. Visitantes relatam ouvir vozes e sentir toques de fantasmas quando passam por lá. 

A mansão Tredegar House, em Newport, é conhecida por abrigar fantasmas no sótão, entre eles um homem de bigode da época vitoriana. Uma menina vestida de branco costuma encostar nos visitantes que passam por uma das alas.

O castelo Coch, perto da capital Cardiff, é supostamente assombrado por uma 'mulher de branco' cujo filho caiu em um poço sem fundo e nunca foi encontrado. Reza a lenda que o fantasma da mulher ainda vaga em busca da criança.

O Queen's Head, na cidade de Monmouth, tem o título de terceiro pub mais assombrado do País de Gales. O fantasma de um idoso é visto ao lado da lareira; uma menina é vista no bar; e um velho frequentemente vaga pelo andar de cima. 

Aberconwy é a casa de um mercador do século 14, e acredita-se que uma antiga senhora da casa possa ser vista ao lado da lareira, acompanhada pelo cheiro de flores. Um homem do período vitoriano conhecido como Sr Jones assombra o corredor, e ruídos no chão são ouvidos com frequência.

Fonte: BBC

Um comentário:

Anônimo disse...

The belt performs to tighten your muscle tissues by contracting them,
and then relaxing them, and then repeating the motion, and it targets all the muscles in your abdominal section.



Feel free to surf to my web page; http://dolphin.webappsnet.com