Páginas

sábado, 21 de abril de 2012

Recompensa de US$ 2000 para quem capturar um vampiro na Índia

 

Políticos indianos ofereceram uma recompensa de 100.000 rúpias, cerca de 2000 dólares, para quem conseguir capturar um vampiro depois que os moradores de Dharampuri, em Tamil Nadu, começaram a se esconder dentro de suas casas após um surto de medo relacionado a ataques de sugadores de sangue. 

Políticos locais acreditam que as histórias de vampiros na área foram inventadas por gangues criminosas como forma de manter as pessoas fora das ruas durante a noite, para que assim possam efetuar entregas ilegais de bebidas alcoólicas. 

"É um grande embuste", disse o político Jayaraman. "Como as pessoas não estão dispostas a acreditar em nós, as estamos desafiando com este prêmio."

Alguns moradores já chegaram a pintar sinais sagrados fora de suas casas e mensagens escritas nas portas pedindo que os monstros, conhecidos localmente como Ratha Kaatteri, poupem suas vidas.

Embora os vampiros sejam normalmente associados com a mitologia ocidental, muitos acreditam que as histórias têm suas raízes na Ásia e foram divulgadas ao longo da rota da seda para a Europa.

Betails (ou Vetalas) são espíritos supostamente malignos que habitam os corpos dos mortos e alimentam-se dos vivos. 

Lendas descrevem essas criaturas como sendo metade morcego, metade homem, – extremamente semelhante aos vampiros das histórias ocidentais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cadê a fonte?