Páginas

quarta-feira, 28 de março de 2012

Cinco locais com fama de assombrados

Muitos não acreditam em fantasmas e assombrações, mas essas histórias reais podem fazer você mudar de ideia. Conheça os lugares mais arrepiantes e assustadores do mundo, bem como alguns dos acontecimentos inexplicáveis que ocorreram lá:

1 – Casa Whaley

Situada na “Cidade Velha” ensolarada San Diego, essa casa é mundialmente conhecida como mal assombrada.

Construída em 1857 por Thomas Whaley, a casa de tijolos ocupa o local onde Jim Robinson foi publicamente enforcado anos antes.

Adicione a essa lista o suicídio de Violeta Whaley em 1885 e outras mortes na família Whaley ao longo do século passado, e você tem uma casa tão cheia de fantasmas que até você já pensou ter visto um.

2 – Castelo de Edimburgo

Esse castelo também é muito famoso por ser assombrado – mas será que isso é verdade? Ao longo dos séculos, fantasmas sem cabeça, cães do passado e espíritos de gaitistas foram regularmente avistados no local, mas uma prova real de assombração foi difícil de encontrar.

Então, em 6 de abril de 2001, uma das maiores investigações científicas sobre atividade paranormal começou.

Durante 10 dias, voluntários cuidadosamente selecionaram lugares de todo o mundo que pareciam assombrados e nisso foram convidados a explorar o castelo escocês de 900 anos.

Seus relatos surpreenderam os pesquisadores, porque os avistamentos, sons e sensações relatadas por eles coincidiam com fenômenos documentados anteriormente, incluindo figuras sombrias, presenças invisíveis e até mesmo puxões de roupa misteriosos.

3 – Hotel Schooner, Reino Unido

Esse é um dos hotéis mais antigos e assombrados do mundo. O rei George III, bem como Charles Dickens já se hospedaram lá ao longo da história, e o hotel ainda é aberto para hóspedes hoje.

Mas você ficaria num lugar desse? A Sociedade Britânica de Poltergeist proclamou-o o hotel mais assombrado da Grã-Bretanha.

Já houve mais de 3.000 avistamentos de fantasmas lá nos últimos anos. Caso visite o hotel, evite os quartos 17 e 28, já que terríveis assassinatos e aparições fantasmagóricas parecem ser comuns nesses ambientes.

4– Casa LaLaurie

No início dos anos 1800, Madame LaLaurie era a cereja no topo do bolo de New Orleans, EUA, e sua mansão refletia seu status.

Porém, foi descoberto que, por trás do verniz, ela era uma mulher cruel que torturava seus escravos.

Quando um de seus funcionários ateou fogo na casa, e escravos mutilados foram posteriormente retirados da devastação, a família fugiu para nunca mais pôr os pés no estado da Louisiana novamente.

Ao longo dos anos, a casa foi comprada e rapidamente abandonada pelos novos donos por causa de acontecimentos inexplicáveis.

Em um ponto, houve até a visitação de um “Salão Assombrado” no qual o proprietário mantinha um registro de avistamentos de fantasmas.

Hoje em dia, o local foi convertido para apartamentos chiques, mas, recentemente, um dos cemitérios escondidos de LaLaurie foi descoberto dentro do assoalho.

5 – Forte Bhangarh

Esta antiga fortaleza da Índia é tão assombrada que mesmo o governo indiano restringe a entrada no local.

Grandes cartazes colocados por arqueólogos explicam porque não entrar lá, proibindo os visitantes de circular pelo local do pôr ao nascer do sol. Além disso, o governo deixa soldados a um quilômetro de distância do forte! Por quê?

Reza a lenda que tudo começou com uma bela mulher (claro!) e um “bruxo” do mal que pôs uma maldição sobre a cidade de Bhangarh quando ela o rejeitou. Guerra e fome seguiram a maldição, e o forte foi abandonado nos anos 1700. Visitantes sentem ainda hoje um sentimento de inquietação e mal-estar no ar.

Nenhum comentário: