Páginas

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Imagem de um anjo surpreende gaúchos

A imagem de um anjo, surgida na lápide de um túmulo do cemitério da linha Pedras brancas, em Frederico Westphalen, chama a atenção da comunidade frederiquense.

A figura apareceu sobre o mármore da sepultura de Maria da Silva, que nasceu no dia 17 de maio de 1922 e faleceu no dia 11 de janeiro de 1964, com 42 anos, deixando 12 filhos. Maria nasceu em São Sebastião do Caí, onde casou-se e teve três filhos, depois morou em São Miguel do Oeste, em Santa Catarina, onde ficou por alguns anos e teve mais nove filhos. Em seguida, mudou-se com os filhos e o marido para a linha Pedras Branca, onde adoeceu e faleceu em 1964, em casa.

De acordo com um dos casais mais antigos da comunidade, A. e A.O.P., Maria foi uma pessoa que teve uma vida bastante sofrida e enfrentou dificuldades para criar seus 12 filhos. “Naquela época, era o tempo da pobreza, tudo era mais difícil”, explicou A.O.P. Já A. lembra que na época Maria estava grávida de quatro meses. “Poucas pessoas sabiam de sua gravidez. Antigamente era tudo mais reservado”, revelou.

image
A figura apareceu sobre o mármore da sepultura de Maria da Silva

Segundo um dos filhos de Maria, O.F.S., 56 anos, que atualmente mora na comunidade de São João do Porto, o mármore foi colocado sobre o túmulo há aproximadamente cinco anos. “Não havia desenho algum naquela pedra. A imagem do anjo começou a aparecer há aproximadamente dois anos, e hoje está bastante nítida. Chegamos a contatar com a loja que vendeu o mármore, mas eles explicaram que não há possibilidade de ser umidade ou coisa parecida, pois este tipo de pedra não retém água”, afirmou.

O.F.S. explicou que foi até o cemitério e tentou lavar a pedra, mas não conseguiu remover a imagem. “As pessoas que vão até o cemitério para ver a imagem ficam impressionados com a nitidez. No Dia de Finados, as pessoas faziam fila para rezar pela mãe. Não pode ser apenas uma coincidência. Este sinal deve ter algum significado especial”, completou.

Como na época não havia muitos fotógrafos na região, por este motivo a família não possui imagens de Maria. 

Para o monsenhor de Frederico Westphalen, L.D.C., há duas explicações para o surgimento da imagem. “Algumas pessoas veem uma imagem de um anjo e acreditam que realmente é um fenômeno espiritual ou paranormal. Por outro lado, o aparecimento pode ter sido ocasionado pela ação do próprio tempo, em um processo natural. Cabe uma observação mais apurada para tirarmos conclusões mais concretas”, informou.

Um comentário:

Anônimo disse...

é só água '-'