Páginas

domingo, 20 de novembro de 2011

Oito novos círculos no Oeste Catarinense

Ufólogo Ivo Dohl afirma que os círculos foram feitos com tecnologia

A formação encontrada na lavoura de trigo no começo da noite do domingo, dia 6, em Ipuaçu, surpreende pelo tamanho. São oito agroglifos, denominação dada aos círculos, estão em uma área de 50 metros.

Em novembro de 2008 desenhos semelhantes foram encontrados numa plantação da cidade. Para o ufólogo Ivo Hugo Dohl, que esteve no local, a formação parece ser autêntica.

Já o astrônomo e presidente do Grupo de Estudos do Planetário da Universidade Federal de Santa Catarina Adolfo Stotz Neto, diz que as marcas podem ter sido produzidas por moradores.

— Não é possível que esses desenhos só apareçam em campos de cereais. Por que não acontece pouso em uma plantação de café, ou de cana-de-açúcar? Porque só é fácil confeccionar com uma corda, uma tábua e uma estaca, em duas pessoas, em um campo de trigo, cevada ou qualquer coisa semelhante — explicou.

Um comentário:

Paulo disse...

Chamar um astrônomo amador, que é cético quanto aos ufos, para opinar sobre os agrogrifos em SC é uma piada. Deveriam chamar também um ufólogo e um agrônomo. O objetivo foi exatamente desacreditar a origem extraterrestre desse fenômeno.