Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Discovery Channel estreia a série ''Portas para o Além''

Relatos de fenômenos paranormais e da suposta interferência de entidades sobrenaturais na rotina das pessoas são comuns e já foram incorporados à cultura local em vários países. Entretanto, pouco se sabe sobre a veracidade dessas narrativas, que podem não passar de imaginação.

O Discovery Channel procura encontrar respostas para os casos de experiências sobrenaturais contados por famílias que vivem em países da América Latina, entre elas uma brasileira, com a estreia da produção original "Portas para o além", na quarta-feira, 8 de junho, às 22h.

"Portas para o além" traz, em oito episódios, depoimentos dos protagonistas, acompanhados de comentários de especialistas em fenômenos paranormais, que juntos criam análises sobre as vivências narradas por essas pessoas. Por meio de dramatizações, a série reconstitui as supostas batalhas travadas por humanos que teriam sido vítimas dessas estranhas presenças. Os relatos desafiam a incredulidade dos céticos e transportam os telespectadores para uma dimensão desconhecida, onde os limites da vida e da morte se confundem.

Entre as histórias contadas na série está a da brasileira Regina, que alega ser perseguida e atacada por uma entidade que se manifesta em uma sombra. Para libertá-se, ela busca a ajuda de um padre. Há também a história da família Triana, que mudou-se para um bairro numa área bonita da cidade de Bogotá sem saber que a decisão marcaria o começo daquele que, segundo eles, é o mais terrível dos pesadelos: haveria uma porta de entrada para o Além em sua própria casa. O mesmo aconteceu com uma família no Peru, que descobriu que sua nova residência seria um campo de batalha onde dois espíritos do mal duelavam, e com um casal de Buenos Aires que alega ter de enfrentar o ódio de uma entidade maligna de grande poder destrutivo.

Seguem abaixo um resumo dos relatos que são investigados na série, por ordem de episódios.

Episódio 1 (Colômbia)
Estréia: quarta-feira, 8 de junho, às 22h
Ruth Triana, sua irmã, Mildreth, e seu cunhado, Álvaro, alugam um apartamento em um bairro valorizado de Bogotá, mas logo começam a notar fenômenos estranhos. Quando Maria, empregada da casa, é supostamente possuída por um espírito do mal, Ruth inicia sua luta.

Episódio 2 (Argentina)
Estréia: quarta-feira, 15 de junho, às 22h
Roberto Ávila e seus filhos contam que foram surpreendidos pela aparição do espírito de um velho. Pouco a pouco, a harmonia do lar se transforma em um clima de medo, até que Roberto desvenda a história de seu avô.

Episódio 3 (Colômbia)
Estréia: quarta-feira, 22 de junho, às 22h
Héctor Contreras e Daniel Trespalacios, apresentadores de um programa de rádio de sucesso em Bogotá, ficam inquietos quando a voz de uma entidade infantil aparece repetidas vezes na transmissão do programa, ao vivo.

Episódio 4 (Argentina)
Estréia: quarta-feira, 29 de junho, às 22h
Estela Maris e seu marido Carlos encontram a casa ideal no bairro de Villa Pueyrredón, em Buenos Aires. Estela percebe uma energia negativa na casa, mas Carlos insiste em morar ali. Poucos dia depois, Estela e os filhos são vítimas de pesadelos e acontecimentos estranhos, como se alguém os quisesse expulsar da propriedade.

Episódio 5 (Peru)
Estréia: quarta-feira, 6 de julho, às 22h
Fanny Rey e suas duas filhas mudam-se para uma nova casa no bairro de Chorrillos, em Lima. Ágata, a filha mais nova, começa a ter uma série de pesadelos cada vez mais reais. Fenômenos paranormais começam a acontecer a afetar a todos, até que a família descobre e existência de espíritos com sede de vingança.

Episódio 6 (México)
Estréia: quarta-feira, 13 de julho, às 22h
Lola Ruiz e seu marido Eusébio compram uma casa em um bairro agradável de Guadalajara. Anos depois, eles começam a presenciar fenômenos inquietantes. Seu filho se recusa a dormir na casa, onde há um closet de madeira que parece guardar algo de ruim. Lola pede ajuda a uma especialista em assuntos paranormais, que descobre que um espírito se esconde ali.

Episódio 7 (Brasil)
Estréia: quarta-feira, 20 de julho, às 22h
Uma sombra passa a acompanhar Regina enquanto ela cuida do filho no hospital. Quando o menino morre, a sombra passa a atacá-la, até tomar conta de seu corpo. O padre que quis libertá-la teve de lutar contra a entidade do mal.

Episódio 8 (México)
Estréia: quarta-feira, 27 de julho, às 22h
A família Partida muda-se para uma casa no bairro de Mirador del Sol, em Jalisco. A vida é tranquila, apesar dos olhares de estranhamento que recebem da vizinhança. Mas, em pouco tempo, a filha mais velha, Martha, começa a perceber a presença do espírito de uma menina, que passa a atormentar a família toda.

Veja mais no site da Discovery:
http://www.discoverybrasil.com/web/portasparaoalem/

Nenhum comentário: