Páginas

sábado, 30 de abril de 2011

O fantasma do turno da noite aterroriza um hospital na África do Sul

Um suposto espírito semeia o pânico no centro de saúde de St. Barnabas, o país africano tem uma forte tradição supersticiosa em relação aos antepassados.

Um espírito que aparece à noite tem aterrorizado os trabalhadores do hospital St. Barnabas em Libode, África do Sul.

Tanto, que os responsáveis pelo hospital abriram uma investigação oficial, ante a magnitude que está tomando o assunto, preocupados, porque funcionários já se recusam a trabalhar no turno da noite.
Máquinas ligando e desligando sozinhas, visões de uma misteriosa
enfermeira que desaparece, e chamadas nas portas de alguns estagiários de medicina fazem parte do coquetel misterioso.

"Uma paciente que fez uma cesariana durante a noite, disse que uma enfermeira retirou o curativo sem que jamais pudesse ver seu rosto", disse o porta-voz do hospital Siwze Kupelo, a agência de notícias Sapa.
Não é o único caso. Na unidade de terapia intensiva as enfermeiras afirmam que as máquinas se ligam e desligam sozinhas. "Entramos para desligá-las e voltam a funcionar sem que ninguém esteja na sala", dizem.

O primeiro relato, há três semanas, partiu dos estudantes de medicina que trabalham no hospital, alegando ao diretor que "a noite alguém bate na porta, quando saímos, não tem ninguém no corredor." Mas, ninguém levou a sério os jovens.

O último a testemunhar que existe um espírito no edifício foi um trabalhador que diz: "Encontrei à noite uma enfermeira uniformizada, com uma bolsa na frente do hospital. Perguntei onde estava indo e ela disse que ia trabalhar e desapareceu. "

O centro de saúde decidiu levar o caso a sério e estão investigando os acontecimentos. "Pode ser um problema grave para o hospital, uma vez que os trabalhadores se recusem a trabalhar no turno da noite", diz o porta-voz. "Estamos também preocupados com as operações que ocorrem de madrugada, já que algumas máquinas são desligadas no meio da intervenção", diz Kupelo.

Na África do Sul, há uma forte crença em tudo que está relacionado com os espíritos.

A crença no contato com os antepassados é parte da cultura de muitas pessoas e a respeito pela sua figura, você nunca deve ofendê-los, é fundamental na tomada de decisões, especialmente nas zonas rurais. O próprio centro de saúde reconhece que poderia afetar seriamente o funcionamento do hospital.

Nenhum comentário: