Páginas

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Austrália: Motoristas dirigem a 180 km por hora para conjurar o espírito de motociclista morto

Essa pode ser uma das razões mais bizarras já apresentadas por um motorista para acelerar - "Um fantasma me fez fazer isso''.

Mas é exatamente a história apresentada por motoristas supersticiosos que ultrapassaram os 180 quilômetros por hora em uma estrada ao norte de Newcastle, supostamente para conjurar um fantasma.

A polícia de Port Stephens emitiu um alerta aos motoristas após verificar que os jovens estavam dirigindo perigosamente em alta velocidade em um trecho da estrada Lemon Tree Passage, para conjurar o espírito de um motociclista de 20 anos, que morreu em um acidente com um motorista há três anos.

Alguns vídeos foram postados no YouTube, supostamente mostrando uma luz brilhante fantasmagórica aparecendo no pára-brisas traseiro de veículos que eram conduzidos em alta velocidade.

Alguns locais estão convencidos de que a luz é o fantasma do motociclista, em busca de pessoas que dirigem perigosamente.

Pode parecer exagero, mas acelerar para chamar o fantasma tornou-se tão preocupante que a polícia emitiu um alerta sobre o comportamento.

"Dizem que se você dirige velozmente de uma maneira perigosa, uma luz branca brilhante vem atrás de você, e é isso que eles estão chamando de fantasma da Lemon Tree Passage,'' disse uma porta-voz da polícia.

"Houve vários telefonemas de pessoas que vão lá para tentar obter imagens para o YouTube e veem estes carros viajando em velocidade excessiva.''

Os vídeos postados no YouTube até agora mostram uma luz visível, por vezes perto do carro e outras vezes a distância. Mas a fonte da luz não é clara.

"Queremos avisar aos acelerados que a única luz brilhante que verão em suas janelas traseiras serão as luzes vermelhas e azuis do carro policial,'' disse a porta-voz da polícia.

 

 

Nenhum comentário: