Páginas

domingo, 27 de setembro de 2009

Precognição (DÉJÀ VU OU PREMONIÇÃO)

Precognição (latim pre-cognitio) é uma percepção extra-sensorial na qual o indivíduo percebe uma informação sobre um futuro local ou evento antes dele acontecer.

Precognição : faculdade parapsicológica. Conhecimento espiritual direto do futuro.

Premonição : terminologia espírita. Aviso. Advertência. Se a pessoa é prudente percebe e vai evitar.

Vamos continuar a reflexão...

Os dois termos não deveriam ser usados de propósito, como sinônimos. Só para confundir!

Todo ser humano tem corpo e alma. Através dos nossos órgãos dos sentidos podemos ver, escutar, cheirar, sentir... até, claro, uma determinada distância. Mas temos uma alma espiritual. O que é espiritual não tem as limitações da matéria: distância, obstáculos e tempo. Concluindo: nossa alma conhece o passado, o presente e o futuro de todas as pessoas, a qualquer distância. A manifestação desse conhecimento, arquivado no inconsciente, é espontânea e incontrolável. Rara. Por isso impressiona tanto.

O que observamos com maior freqüência, e é isso o que a mídia tanto divulga, são as falsas précognições. A maior parte delas são deduções a partir dos fatos de hoje.

Não passa de fraude, astúcia...

Casualidades (é impossível errar sempre, pela lei da probabilidade matemática). Generalidades (servem para qualquer um). Depois dos fatos acomoda-se ao que foi dito: quedas de avião (com certeza cairá algum), morte de alguém muito famoso (dúvida?), separação de casais famosos (nossa que surpresa!), catástrofes da natureza... Etc. Soma-se a tudo isso a imprecisão no estilo da escrita. Não podemos deixar de citar a Paramnésia: não dar atenção aos dados principais e deter-se apenas nos detalhes. Só coincidi num detalhe. E afirmamos que acertou tudo. Exemplo da mãe que não consegue dormir, nenhuma noite, até que seu filho motoqueiro chegue são e salvo. Todas as noites é essa agonia. Um dia, por pura casualidade, a moto derrapa e o rapaz se machuca. A mãe afirma: eu tinha certeza, sentia que isso ia acontecer. Esquece que há anos sente toda noite a mesma coisa.

Resta ainda a sugestão e auto-sugestão, por inversão do processo. Alguém fala que vai acontecer uma coisa. A pessoa, por mecanismos inconscientes, faz com que aqueles fatos se realizem.

O tema é amplo e interessante. Podem aprofundar no livro “O que é Parapsicologia” ou “A Face Oculta da Mente”.

NO VIDEO ABAIXO PODEMOS VER PESSOAS COM OLHOS VENDADOS E SEM ESCUTAR SONS SENTINDO O QUE ACONTECE EM SUA VOLTA

ATENÇÃO ESSAS PESSOAS NAO SÃO INDIVIDUOS ESPECIAIS APENAS PARTICIPANTES ISSO PROVA QUE QUANDO SENTIMOS AQUELA SENSÃO QUE ESTAMOS SENDO SEGUIDOS OU QUE A ALGUEM DO NOSSO LADO É REAL

COMO AGORA QUE TEM ALGUEM ATRAS DE VC EHEHEHEH

Nenhum comentário: