Páginas

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Necromancia

AGRADECIMENTO ESPECIAL AO AMIGO TUMULOMANIACO
felipe camargo † Фелипе Камарго:
VALEU PELA DICA



A Necromancia é um termo que etimologicamente advem das palavras gregas que significa "morte" (necro) e "adivinhação (mancia).

A noção mais vulgar de Necromancia, é:

· « pratica espiritual de comunicação com os mortos.»


A necromancia ou nigromancia é uma prática religiosa onde, supostamente, o médium se comunica com os mortos trazendo informações para proveito próprio ou de outrem, ou simplesmente para satisfação de curiosidade sobre seu bem estar no pós-vida. Em algumas práticas, os evolvidos alegam até mesmo trazer os mortos novamente a uma semi vida de servidão. O necromante utiliza-se de meios como incorporação, psicografia, baralhos, etc. para obter informações do mundo espiritual.

É um recurso comum utilizado em práticas de charlatanismo e amplamente explorado pela mídia sensacionalista.

Pode ser interpretada como a prática de se comunicar com mortos para obter informações do futuro, tendo a sua origem na crença de uma viagem para outro mundo após a morte, supondo que os recém-mortos, cujos corpos ainda estejam intactos, mantêm ainda relações com a vida, estando mais sensíveis à prática de contatá-los e questioná-los.

Alguns relatos situam o começo dessa prática na América. Uma tribo indígena teria furtado o corpo de um chefe de outra tribo algumas horas depois de morto. Colocaram o corpo em um círculo desenhado na terra e começaram a fazer perguntas sobre o futuro e as possibilidades de caça. Essas práticas foram muito comuns na costa leste da América do Norte. São, entretanto, muito mais antigas, registrando-se, por exemplo, na Bíblia, no Antigo Testamento, a proibição da comunicação com os mortos.

A Tábua Ouija (também conhecida como "brincadeira do copo" ou "telégrafo dos mortos") é um dos meios de necromancia mais famosos no mundo.

A Tabua de Ouijá, tambem chamada Tabua das Bruxas, assim como o uso de pendulos ou varas, sao dos mais conhecidos meios de comunicação com os mortos ou com os espirito e por isso, denominados meios Necromanticos. O uso de varas para comunicação com os espiritos, (Oseias, 4;11-12), é uma arte ancestral que vem descrita na Biblia. A Tabua de Ouijá, é algo historicamente mais recente, mas que obecede aos mesmos principios da comunicação por varas.

Tambem na Biblia, em variados textos do Antigo Testamento, esta descrito o «tirar sortes» como forma de comunicação com espiritos.Na antiguidade, o «tirar de sortes»,(Levitico 16;8 - Ezequiel 45;1 – Isaias 34;17 – Numeros 33;50-54 – 1 Samuel 10; 20-24, etc.....), era realizado com recurso ao lançamento de dados ou outros meios analogos. Actualmente, essa forma de comunicaçao com os espiritos é comummente feita ataves das cartas do Tarot, na qual por lançamentos de sorte, os espiritos falam com quem está tirando cartas.

Na Biblia esta descrito como atraves da musica, ou atraves de transes, ou atraves de extases, (II Reis 3:11-16 - Ezequiel 40;2 - I Samuel 16-23 - Salmos 49;5), é possivel entrar em contacto com espiritos. Tais praticas de natureza xamanica sao ancestrais, e constam dos relatos biblicos, sendo que ainda hoje sao realizadas, seja na forma de rituais de missa negra, ou de rituais de kimbanda, etc.

TABUA OUIJÁ



OUIJÁ NAO BRINQUE COM ELA - PODE SE DAR MAL

3 comentários:

Sandra Helena* disse...

Prefiro não mexer com mortos, tenho medo, muito medo!!!

Unknown disse...

Cara, por qu~e vc não posta sobre aquela história do diabo ter aparecido pras pessoas num clube aqui de Telêmaco e falado algo como 'hoje não vou levar vcs mas eu volto depois pra buscar todos na hora certa' eu ouvi esse papo no ano passado de várias pessoas que estavam lá nesse dia e todos ficaram bastante impressionados.

Anônimo disse...

belissima atuação, faltou 2 meses pra eu acreditar nisso